• página inicial|
  • notícias Belford Roxo|
  • busca|
  • sobre Belford Roxo|
  • cadastrar empresa|
Notícias da Cidade Belford Roxo
siga-nos:
Blog de Belford Roxo
Encontra Belford Roxo no Google+
siga o Encontra Belford Roxo no Twitter
siga o Encontra Belford Roxo no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y

Em Belford Roxo, policiais ilhados pela insegurança

terça-feira, 22 de janeiro de 2013


Em Belford Roxo, o crime não toma conhecimento da polícia. Traficantes alojaram boca de fumo na Rua Xerém, no bairro de Piam, a menos de 200 metros da 54ª DP. É a unidade que investiga a morte da menina Geovana de Barrros Firmino, de 1 ano, com tiro no peito em tentativa de assalto na noite de quinta. Na subida da rua da delegacia, os dizeres nas paredes: “Pó, crack e maconha.”

De acordo com o delegado-adjunto Sebastião Nascimento, que cobria o plantão do fim de semana na delegacia, a situação está “complicada” na região. “Aqui mesmo na rua, ao longo destes quebra-molas, não se pode passar na madrugada. Sempre tem assaltos nesta rua. A violência está braba e a região não está segura”, atesta Nascimento.

Segundo o auxiliar administrativo L., que mora a duas quadras do ponto escolhido pelos traficantes, também ao lado da delegacia, 15 bandidos armados teriam desembarcado de uma Topic branca na última terça-feira. Ele diz que circulam no bairro informações de que os traficantes teriam saído do Jacarezinho, onde foi instalada uma UPP no início da semana. “Não é possível que os policiais permitam que esses bandidos vendam drogas numa esquina que fica do lado da própria delegacia. Avistei um policial subindo a rua. Pensei que prenderia alguém, mas ele desceu logo, como se nada estivesse acontecendo”, contou, indignado.

Sistema fora do ar

Na delegacia, surpresa: nenhum boletim de ocorrência registrado das 4h de sábado às 19h de ontem. Um aviso no balcão da delegacia em nome do diretor do Departamento Geral de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, André Drumond, alertava sobre parada programada de sistema e banco de dados.

Questionado sobre a ‘parada’, um dos inspetores disse: “Realmente é muito tempo fora do ar.” Logo depois, o balconista João Figo chegava para notificar um assalto. Foi orientado a retornar no dia seguinte. “Não posso fazer o BO. Até amanhã os bandidos poderão usar livremente meus dados e meus documentos. Estou pasmo”, lamentou.

Aumenta a violência

De acordo com as últimas estatísticas divulgadas pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), a queda da taxa de homicídios concentra-se na capital. Os índices da Baixada são altos e pouco se alteraram. Nesta, que é uma das maiores concentrações urbanas da América Latina, houve um aumento considerável da violência. Em 2012 foram registrados 1.484 casos de estupro contra 1.233 em 2011, ou seja, 251 casos a mais do que no ano anterior.

Em relação aos latrocínios (roubos seguidos de morte), foram registrados 14 casos além dos ocorridos em 2011, atingindo 32 ocorrências em 2012. Foram registrados também 22.736 furtos em 2012 contra 22.502 em 2011, um aumento de 234 ocorrências. Em relação aos furtos, foram 20.937 em 2012, ou seja, 720 ocorrências a mais em relação as 20.217 registradas em 2011.

Na rua do crime, moradores reclamam da segurança

Na Rua Nunes Sampaio, no bairro Parque das Palmeiras, onde aconteceu o assassinato de Geovana, os moradores estão assustados. Na manhã de ontem, uma viatura patrulhava a região. Mas, segundo um porteiro que mora na rua há 45 anos e não quis se identificar, os vizinhos da família estão indignados com a mobilização do carro somente após a tragédia. “Os bandidos passam aqui há tempos dando tiros para o alto. Se fosse uma filha minha nesta situação, eu perguntaria o que adianta a segurança no local depois que o crime ocorre”, questiona.

De acordo com a esposa do porteiro, carros sem placas circulam na região com cerca de cinco rapazes dentro. Revoltado, um auxiliar do IML de Belford Roxo, conhecido na região como ‘Carlão’, desabafou: “O Rio está pacificado, mas a Baixada está largada. O governo levou segurança para toda a cidade, mas esqueceu a gente”. A Secretaria de Segurança não quis comentar.

A mãe de Geovana, Priscila de Barros, deve depor hoje. Câmeras da região foram solicitadas pela polícia. O carro dos bandidos, encontrado na noite de sábado, está na perícia.

Fonte: O Dia



Mais notícias sobre Belford Roxo:

  • Lixo invade ruas de Belford Roxo, mesmo com fim da greve dos motoristas
  • Comerciante chinês é morto em Belford Roxo
  • Prefeito inicia obras de pavimentação e restauração no Jd. Bom Pastor em Belford Roxo
  • Belford Roxo abre inscrição para 90 vagas em cursos técnicos
  • Bandido é baleado em troca de tiros com PMs em Belford Roxo

Esta notícia foi publicada em terça-feira, 22 de janeiro de 2013 a 0:36 na categoria Notícias Belford Roxo.

2 Respostas para “Em Belford Roxo, policiais ilhados pela insegurança”

  1. J* on janeiro 22nd, 2013 at 13:12

    o nome do bairro é PIAM e não paim.

  2. Encontra Belford Roxo on janeiro 24th, 2013 at 11:26

    Olá! J.

    Em nome do Blog Belford Roxo agradecemos a sua colaboração e contato.

    Blog Belford Roxo.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    10
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Folia em Belford Roxo: Confira a programação do Carnaval 2014
    • Confira as vagas de empregos disponíveis em Belford Roxo nesta semana
    • LBV abre inscrição para cursos gratuitos em Belford Roxo
    • Centro de treinamento de lutas de Belford Roxo está com as inscrições abertas
    • Prefeitura de Belford Roxo oferece 230 vagas em cursos do Pronatec‏
    • Parada Gay de Belford Roxo 2013 espera reunir 50 mil pessoas
    • Educação de Belford Roxo divulga calendário de matrículas para 2014 na rede estadual de ensino
    • Recadastramento para projeto social vai até 13 de dezembro em Belford Roxo
    • Belford Roxo realiza 1º Encontro de Violinos
    • LBV Belford Roxo abre inscrição para curso de cuidador de idosos
  • Categorias

    • Cursos Belford Roxo (1)
    • Empregos Belford Roxo (9)
    • Espaço Morador Belford Roxo (1)
    • Eventos Belford Roxo (4)
    • Notícias Belford Roxo (101)
    • Serviços Belford Roxo (2)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da Cidade Belford Roxo
Termos do Serviço | Política de Privacidade