Centro de treinamento de lutas de Belford Roxo está com as inscrições abertas
terça-feira, 21 de janeiro de 2014Seleiro de grandes campeões de lutas marciais, a cidade de Belford Roxo deu um passo à frente no investimento ao esporte. Isso porque, agora o município conta com o pré-inaugurado Centro de Treinamento de Lutas Olímpicas Pedro Rizzo. O espaço que tem como professores grandes nomes do MMA, Capoeira, Judô, Jiu-Jítsu, Kickboxing, entre outros, está com as inscrições abertas para dez modalidades de lutas, sendo duas olímpicas. Podem se inscrever alunos da rede pública a partir dos cinco anos e público em geral.
De acordo com o Secretário de Esporte, Turismo e Lazer de Belford Roxo, Rodolfo de Carvalho, a ideia pioneira de instalar um centro de treinamento especializado em lutas na cidade surgiu após ele receber diversos pedidos de lutadores belforoxenses para que um espaço destinado à prática fosse montado no município. O primeiro passo foi protocolar um pedido junto ao Ministério do Esporte, mas, enquanto a resposta não sai, a prefeitura de Belford Roxo resolveu colocar o projeto em prática. Assim, em parceria com a Secretaria de Educação, foi alugado um galpão no Bairro Santa Amélia (na Avenida Joaquim da Costa Lima, próximo a Secretaria Municipal de Segurança Pública), onde o espaço começou a funcionar no último dia 30 de novembro. A inauguração oficial está marcada para fevereiro de 2014.
O Centro de Treinamento de Lutas Olímpicas foi apadrinhado por Pedro Rizzo, treinador do lutador Anderson Silva. Além dele, o espaço tem com professores o primeiro brasileiro campeão mundial de kickboxing, Washingthai, o lutador Márcio Pedra, que participou da última edição do TUF (The Ultimate Fighter Brasil) na Rede Globo, além de atletas como Ademir Karatê, Gleidson Poney, Cláudio Leonardo, João Alves, Toni Santana, Edson Ribeiro, Mestre Pirrita, Johnny Eduado e Alan Simões. Todos são treinadores federados e qualificados para ensinar as práticas das lutas marciais. “Procuramos contratar os melhores para Belford Roxo”, assegurou o secretário.
Entre as modalidades oferecidas no centro de treinamento estão: Judô, Boxe, Jiu-Jítsu, Capoeira, Kickboxing, Muai-Thai, Taekendô e esportes de contato como o MMA e o submission. O espaço vai mesclar aulas de iniciação esportiva, as quais serão destinadas para alunos da rede pública de ensino e demais interessados, e treinamento para profissionais e amadores que já tenham iniciação no esporte.
O local conta com um octógono, um tatame de 122 m² e equipamento para treinamento.
Os interessados podem se inscrever diretamente no centro de treinamento de segunda à sexta, das 8h às 11h ou das 13:30h às 22h, levando Identidade, 02 fotos 3×4, comprovante de residência, atestado médico e declaração escolar. Os menores de idade devem ser acompanhados pelos pais e levar certidão de nascimento.
Mais notícias sobre Belford Roxo:
- PM é baleado nas costas durante assalto em Belford Roxo
- Lei Maria Lúcia aprovada em Belford Roxo amplia para 180 dias o tempo de licença maternidade
- Estado do Rio é campeão na demora para chegar ao trabalho e Belford Roxo está entre as princiais cidades.
- Criança de um ano é morta em tentativa de assalto em Belford Roxo
- Setrab oferece 30 vagas de emprego em Belford Roxo