Belford Roxo: Policiais acusados de matar menino Juan serão ouvidos nesta segunda-feira
segunda-feira, 9 de abril de 2012Os quatro policiais militares acusados da morte do menino Juan Moraes, de 11 anos, serão interrogados nesta segunda-feira (9), às 13h, no Fórum da cidade Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Na ocasiação, o juiz decidirá se aceita ou não o pedido de revogação da prisão preventiva feita pela defesa dos acusados.
Na última terça-feira (3), o juiz Márcio Alexandre Pacheco da Silva, da 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, negou o pedido de liberdade aos quatro policiais.
O advogado dos réus, representado pelo advogado Edison Ferreira e pelo defensor público Antonio Carlos Oliveira, fizeram o pedido de revogação da prisão dos acusados, sob a alegação de que todas as provas do crime já foram produzidas e que os policiais não ofereciam risco à ordem pública.
A promotora Júlia Costa Silva Jardim indeferiu o pedido e argumentou que é necessária a prisão dos policiais, por entender que eles podem causar temor nas testemunhas. Cinco pessoas estão incluídas no programas de proteção.
Os suspeitos de matar o menino são os sargentos Isaías Souza do Carmo e Ubirani Soares e os cabos Rubens da Silva e Edilberto Barros do Nascimento.
Eles são acusados de dois homicídios duplamente qualificados e duas tentativas de homicídio duplamente qualificado, com dois agravantes.
Fonte: oreporter.com