Belford Roxo: Programa Sem Miséria tira 1,5 milhão de pessoas da miséria no Rio
sexta-feira, 27 de abril de 2012O Rio de Janeiro comemora mais um importante avanço na redução da desigualdade social: é o único estado da federação a cumprir a meta de superação da pobreza extrema no País.
Na quinta-feira, o governador Sérgio Cabral recebeu a presidenta Dilma Rousseff no Palácio Guanabara para celebrar a retirada de 1,5 milhão de pessoas da miséria, através da integração dos programas de transferência de renda oferecidos pelas três esferas de governo: Bolsa Família, Renda Melhor e Cartão Família Carioca.
Lançado em 2011, inicialmente em Japeri, Belford Roxo, cidade São Gonçalo e Magé, o Rio Sem Miséria – do Governo do Estado – chegou a 52 municípios fluminenses em 2012, atendendo a um milhão de pessoas. Para isso, o investimento estadual é de R$ 250 milhões por ano.
Já na capital fluminense, 500 mil pessoas são atendidas pelo Cartão Família Carioca, programa da Prefeitura do Rio.
Fonte: correiodobrasil.com.br