Prefeitura de Belford Roxo tem até dia 14 para convocar aprovados em concurso
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012Prefeitura da Cidade de Belford Roxo tem até o dia 14 de fevereiro para convocar os 1.197 aprovados no concurso promovido em 2010 para a área de Educação. A decisão do juiz da 3ª Vara Cível de Belford Roxo, Luiz Alberto Barbosa, parte de ação movida pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe). No mês passado, a prefeitura anunciou novo concurso, com 1.499 vagas.
A principal queixa do Sepe é que, ao abrir nova seleção, a prefeitura ignorou os aprovados no concurso de 2010 que ainda aguardam convocação. Do total (1.285), só 88 foram chamados. Este grupo tem até a próxima terça-feira, dia 14, para se apresentar.
“Está errado, pois o número não representa a totalidade. Outro equívoco é a prefeitura contratar terceirizados nas mesmas funções dos aprovados no concurso de 2010”, reclama Maria José Rodrigues de Carvalho, diretora-geral do Sepe (núcleo Belford Roxo). Segundo ela, há profissionais nessas condições nas escolas municipais Márcia de Brito, Walter Bagg, Professora Adelina e São Bento, entre outras. “Estão desrespeitando a lei”, diz Maria José.
Vale lembrar que o concurso aberto em Belford Roxo no início do ano oferece 1.499 para profissionais de níveis Médio e Superior. Salários variam de R$ 622,73 a R$ 5 mil, e as jornadas são de 16, 20, 30 e 40 horas semanais. Inscrições pelo site do Instituto Escola Superior de Aperfeiçoamento Profissional (iesap.com.br), até o dia 19.
Fonte: O Dia
Mais notícias sobre Belford Roxo:
- PMs prendem quatro pessoas em operação na comunidade de Belford Roxo
- PM é baleado nas costas durante assalto em Belford Roxo
- Cantora lírica será enredo da Inocentes de Belford Roxo em 2014
- Belford Roxo terá feira de oportunidades na Uniabeu
- Polícia prende dois suspeitos com armas e drogas em Belford Roxo


